Com base de construção na dança moderna (Técnica de Graham) o espetáculo foi criado através de estudos teóricos sobre a planta, seus efeitos alucinógenos, farmacológicos, estéticos e naturais, a dança acontemporânea, simboliza os dramas do imaginário social, escolhas na sua natureza dúbia, sedutora e mortal.

Fundado em 2002 por Cristiane Santos o Nômades Grupo de Dança atua como grupo independente, onde completou 16 anos em 2018 e desenhando uma trajetória de liberdade, ousadia, cooperação e inovação de proposta cênica, processo criativo e de sustentabilidade e permanência social.

O evento aconteceu em duas apresentações, nos dias 4 e 5 de outubro, promovido na UEG-Campus I e no Teatro Municipal Sodino Vieira de Carvalho através de parceria da Superintendência da Cultura junto à Prefeitura de Quirinópolis, onde contou com a participação de várias pessoas, acadêmicos, professores, alunos e autoridades locais.