Mais benefícios entregues para a saúde de Quirinópolis, desta vez, o Hospital Municipal Antônio Martins da Costa recebeu mais uma ambulância para completar a frota. Acompanhando o crescimento da cidade e pensando no bem-estar dos usuários dos serviços, foram investidos cerca de R$232 mil reais no automóvel adquirido com recursos próprios do município. O veículo já está pronto para ser colocado em operação, atendendo  aos pacientes com mais conforto e segurança, já que possui um modelo mais espaçoso e bem equipado.

Neste sentido, o prefeito Anderson de Paula ressaltou a importância da aquisição. “Se você for pensar, uma ambulância é simples para o tamanho do benefício que traz para uma cidade”, iniciou o gestor, “mas podem ter certeza de que ela está equipada com o melhor para atender a população de Quirinópolis”, finalizou reforçando que cada melhoria realizada em prol da saúde de Quirinópolis é feita pensando num projeto maior que tem tornado Quirinópolis referência em saúde público em todo Estado. “Tudo isso diz sobre algo muito grande”, concluiu.

Assim, o secretário municipal de saúde, Jader Adriano, explicou que a ambulância vai ser utilizada não só no transporte de urgências e emergências dentro da cidade, mas até fora do município. “Muitas coisas estão sendo feitas. É algo extraordinário que está acontecendo na saúde pública municipal”, ressaltou o secretário.

Melhorias no Hospital Municipal

Este foi apenas o início das entregas que estão por vir. Ainda de acordo com o prefeito, nas próximas semanas, mais duas ambulâncias vão ser entregues à população, sendo uma UTI Móvel. Os investimentos vêm somar às melhorias realizadas no Hospital Municipal. De acordo com o diretor da unidade, Genes Izauro Rodrigues, só neste mês,chegaram mais 20 camas hospitalares. “No mês passado nós recebemos 17 camas automatizadas e, com essas 20, nós vamos complementar todas as camas novas no Hospital”, explicou o gestor.

Melhorias no Hospital Municipal vão desde a reforma estrutural da unidade, até aquisição de novos equipamentos para ampliar o atendimento à população

Os novos leitos vieram em um momento em que o Hospital Municipal passa por uma reestruturação completa. Como explicou o prefeito em visita à unidade na última quinta-feira (19), “estamos reestruturando e modernizando todo nosso Hospital Municipal. Hoje, passei por aqui para a entrega da reforma de mais um quarto totalmente equipado com camas novas e ajustáveis eletronicamente, respiradores, poltronas para acompanhantes, além de pintura e piso novos, tudo isso para acolher nossas novas mamães na ala da maternidade”.

Neste sentido, Genes explica que, além dos reparos estruturais e reforma dos quartos, o laboratório também terá uma atenção especial e, além de novos equipamentos adquiridos, o local vai passar por uma ampliação prevista para começar ainda neste semestre. “Tem muitas coisas que ainda estão por vir, mas o Hospital recebeu ainda inúmeros equipamentos para melhorar o atendimento ao paciente, equipamentos mais tecnológicos. Estamos ainda passando por uma reforma que tem sido bem extensiva, o Hospital realmente estava muito danificado, mas estamos evoluindo cada dia mais dando mais condições para os servidores trabalharem e, claro, para atender a população”, concluiu.