A Prefeitura de Quirinópolis através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Emater, UEG-Quirinópolis, IF-Instituto Federal Goiano, Programa de Pós-graduação em Zootecnia e AGP-Associação Goiana de Piscicultura, sediou nesta sexta-feira no Teatro Municipal Sodino Vieira de Carvalho a ll Jornada do Peixe. A programação do evento iniciou com ciclo de palestras abordando uma série de temas para o desenvolvimento da piscicultura. O propósito do encontro é orientar, divulgar o peixe e fomentar a cadeia produtiva no município e região, desde o produtor de alevinos, do peixe ao beneficiamento do produto até a sua comercialização.

Várias autoridades do município e região participaram do evento, Prefeito Gilmar Alves, Primeira-dama e Secretária de Promoção e Assistência Social Zélia Teodoro, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente João Batista Valeriano, Secretário de Governo Marcio Xavier, Secretário de Administração Coronel Bonfim, Secretária de Educação Marta Florinda, Vereadores, Presidente do Sindicato Rural de Quirinópolis Cacildo Alves, Prefeito de Inaciolândia Chiquinho, membros da UEG-Quirinópolis, Emater, IF Goiano e AGP, bem como professores, acadêmicos e produtores de pescados.

A ll Jornada do Peixe, ainda terá nesta sexta-feira a partir das 18h00min no Centro Comunitário Dona Margarida, exposição de peixes ornamentais, apresentação de oficinas e Concurso Gastronômico do Peixe com diversos pratos típicos.

Participe, sua presença é muito importante para nós!