Com o objetivo de intensificar o combate ao mosquito transmissor da dengue neste período chuvoso do ano, a Prefeitura de Quirinópolis, por meio da Funasa e Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quinta-feira (07), mais uma das mobilizações do manejo ambiental “Dengue aqui não”. O propósito é conscientizar a população quanto à prevenção contra a dengue, necessário nesta época do ano com a chegada das chuvas, quando ocorre um aumento natural da infestação do mosquito aedes aegypti.

Segundo o Gerente de Endemias Nelson Dutra, neste ano o índice de pessoas vítimas do mosquito é bem menor, comparado ao ano passado, pois em 2018 entre os meses de janeiro e fevereiro aconteceram aproximadamente 330 casos de dengue, e agora em 2019 foram registrados somente 39 casos. 

A prevenção e as medidas de combate à dengue depende da participação e a mobilização de toda a comunidade. A partir da adoção de medidas simples, protege o meio ambiente e interrompe o ciclo de transmissão e contaminação da dengue. 

PREFEITURA DE QUIRINPOLIS

“Construindo um novo FUTURO!”

Compartilhar notícia