Com vistas intensificar as ações de enfretamento ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, a Prefeitura de Quirinópolis através da Funasa promove nesta quarta-feira (11), o dia “D” para conscientizar a população sobre os perigos e prejuízos causados pelo inseto. O objetivo da ação desta semana é de reforçar o papel da população para combater os focos do mosquito. A prevenção e controle devem ser permanentes, e os cuidados devem ser intensificados com as chuvas. Como parte da ofensiva para combater os focos de dengue na cidade, a Prefeitura de Quirinópolis está aplicando multas para os proprietários de imóveis que se recusarem a abrir as portas para os mata-mosquitos. importante lembra que é dever da população limpar os quintais, terrenos baldios e acabar com todo tipo de recipiente que possa armazenar água e por consequência, se tonar em criadouro do Aedes aegypti.