Era noite do dia 28 de julho e centenas de pessoas se reuniram na sede da Academia de Polícia Militar de Goiás para comemorar os 165 anos da PMGO. Ali, em uma noite marcada por homenagens e celebrações, junto ao governador Ronaldo Caiado, à primeira-dama do Estado Gracinha Caiado e centenas de autoridades e representantes da sociedade civil e eclesiástica, o prefeito Anderson de Paula recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes, maior comenda da corporação, que reconhece a atuação de autoridades civis e militares em prol da instituição.
Assim, sobre a comenda, o governador Ronaldo Caiado afirmou que “essa medalha impõe muito mais a responsabilidade de ajudar a cada vez mais o nosso estado, a nossa segurança pública”. Além disso, o chefe de estado completou dizendo que “todas as autoridades aqui são merecedoras pelo apoio à política de segurança do nosso Estado de Goiás, especialmente a nossa polícia militar” e ressaltou também que atos como estes “preservamos a nossa história, preservamos os nossos princípios”.
Essa medalha não é um mérito meu, mas sim de toda uma gestão que tem se dedicado ao mesmo empenho do Governo Caiado de devolver Goiás aos goianos.
Anderson de Paula, prefeito
Neste sentido, o prefeito Anderson de Paula, que, junto ao vice-presidente da república Geraldo Alckmin, foi o único político eleito a receber a honraria neste ano, também declarou que o título vem reafirmar o empenho de uma gestão que, alinhada ao governo de Goiás, busca promover o bem-estar social e a ordem pública em todas as suas ações. “Essa medalha não é um mérito meu, mas sim de toda uma gestão que tem se dedicado ao mesmo empenho do Governo Caiado de devolver Goiás aos goianos”, contou.
Por fim, o gestor municipal parabenizou a Polícia Militar, afirmou que possui os mesmos valores que, há mais de um século e meio, movem a corporação, honestidade, seriedade e caráter, e que, por isso, seguirá fazendo jus à confiança que população e Estado depositam em seu trabalho. “Agradeço a cada quirinopolino que me escolheu, elegeu e continua confiando no nosso trabalho”, finalizou.