Prefeitura de Quirinópolis

POSTADO EM 10 nov 2021 · Covid-19

Apresentação do cartão de vacina será obrigatória para entrada em eventos

Novo decreto aumenta para 70% a capacidade de público permitida em eventos, mas impõe medidas para garantir segurança dos participantes

O avanço da campanha de vacinação se mostrou diretamente ligado com a redução dos casos graves da COVID-19 no mundo todo. Pensando nisso, e considerando os dados epidemiológicos, bem como o fato de que mais de 50% da população quirinopolina já recebeu as duas doses da vacina, a Prefeitura de Quirinópolis liberou, na terça-feira (09), novo decreto municipal que amplia para 70% a capacidade de público permitida para realização de eventos sociais e corporativos, além de permitir a apresentação de shows em telões ou ao vivo.

Neste sentido, no mesmo artigo, o decreto impõe novos protocolos de combate à proliferação e contaminação pelo novo coronavírus. Dentre eles, está a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação com as duas doses da vacina contra a COVID-19, por meio do cartão de vacina emitido pela Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, foi mantida a obrigatoriedade do distanciamento de dois metros de cada mesa ou conjunto de mesas, horário de funcionamento até às três horas da manhã e o uso de máscara, exceto no momento de ingestão de bebida ou comida.

Para que a medida seja aplicada, o decreto impõe como obrigação do responsável pelo evento a contratação de funcionário para aferir temperatura, conferir cartão de vacina e higienizar as mãos dos participantes logo na entrada.

Acesse o novo decreto na íntegra clicando aqui.