O Prefeito Gilmar Alves juntamente com demais autoridades municipais recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira (25), o novo Presidente da SANEAGO Ricardo Soavinski. O novo gestor da estatal de Goiás estava acompanhado de seus auxiliares, dentre eles o gerente local da empresa Hugo.

Na ocasião o Prefeito Gilmar adiantou ao novo presidente que a prefeitura já elaborou e aprovou o “Plano Municipal de Saneamento Básico”, onde estabelece metas prioritárias como: melhorias na central de captação e nova adultora para aumentar a capacidade e atender 5.000 novas ligações. Haja vista que está em andamento sete loteamentos aprovados, esperando a solução da SANEAGO que tem negado as AVTOs e freiado o progresso dos serviços de saneamento; além de 1.315 lotes de três novos bairros, sendo que destes há projeto de construção de 512 casas através do projeto de habilitação “Minha Casa Minha Vida” e que precisarão de água e esgoto. Na oportunidade ainda foi ressaltado sobre os problemas que afligem a cidade em virtude das faltas de água, principalmente quando chove e quando falta a energia elétrica, além de aberturas dos “buracos” nas vias do perímetro urbano, esses que não são fechados pela responsável SANEAGO.