O projeto Manutenção, Circulação e Histórico da Formação da Orquestra Raízes de Quirinópolis, pela de Lei de incentivo do Fundo Arte e Cultura da Secretaria de Cultura de Goiás, e apoio da Prefeitura de Quirinópolis, fez a aquisição de instrumentos musicais (5 acordeons e 10 violas), elevando o número de participantes nas oficinas.  

A superintendente de Cultura professora Wanderleia Silva Nogueira relata que o projeto foi um sucesso absoluto, “o público contemplado, cantou e dançou ao som das músicas da orquestra. Estamos muito felizes com o resultado do projeto que levou música, cultura e acessibilidade.  Ver a galera curtindo, vibrando de forma inclusiva, democrática e acessível”.

Mais sobre o projeto – A orquestra neste projeto teve a preservação e disseminação das tradições culturais locais por meio da música, promovendo a aquisição de instrumentos musicais, a realização de shows itinerantes em instituições sociais e a criação de um registro histórico online e físico das atividades desenvolvidas.

Outro diferencial é que o projeto promove a integração social e o desenvolvimento cultural das instituições que recebeu. Ao reunir pessoas de diferentes classes sociais e origens, as oficinas da Orquestra contribuem para democratização do acesso à cultura.

Compartilhar notícia