Foi realizado na manhã desta quarta-feira (30), através de parceria entre a Prefeitura de Quirinópolis e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – IF Goiano extensão – Quirinópolis, duas importantes palestras presididas pelos Professores Diego Ribeiro e Octavio Plaster de Rio Verde. Os pontos desenvolvidos foram (Práticas de Conservação e Preparo do solo; Conscientização Ambiental o caminho para Adequação Ambiental em Propriedades Rurais). O principal objetivo desse curso é qualificar profissionais para atuar nas áreas de horticultura, culturas anuais, culturas perenes, animais ruminantes e não ruminantes, mecanização agrícola e topografia. Sendo orientadas e desenvolvidas práticas agrícolas e zootécnicas economicamente viáveis e de menor impacto ambiental, de acordo com os diferentes patamares tecnológicos.