Prefeitura de Quirinópolis

POSTADO EM 18 fev 2019

Palestra sobre a Importância da vacinação DTPª na gestação e curativo do coto umbilical

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foi realizado no dia (14/02), palestra sobre os “cuidados com coto umbilical e banho humanizado no recém nascido” para o grupo de gestantes moradoras do bairro Pedro Cardoso na UBS II – Zé Túnica. O envento ocorreu durante todo o dia, e a comunidade da região participaram das diversas apresentações. O ACS Vanderley abordou cuidados com coto umbilical, e a ACS Gislane apresentou sobre a importância da vacinação DTPª. Ainda na ocasião teve um mini curso sobre banho humanizado, ministrado pela Enfermeira Ana Carolina Tinoco.

O propósito é orientar e incentivar as gestantes no cuidado com o recém nascido com foco no banho humanizado e cuidados com curativo do coto umbilical.

PREFEITURA DE QUIRINPOLIS

“Construindo um novo FUTURO!”