393 famílias que preencheram os critérios do programa foram beneficiadas

Não é possível planejar o desenvolvimento social e urbano de uma cidade sem falar em habitação. Moradia é um direito básico do cidadão e, por isso, a Prefeitura de Quirinópolis tem olhado com muita atenção para esta área e hoje (21) foi dia de grandes avanços neste sentido. A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social recebeu hoje a equipe da Agência Goiana de Habitação (Agehab) para a entrega do cartão Aluguel Social para mais de 390 famílias. A entrega do benefício aconteceu no Centro Comunitário Dona Margarida.

O auxílio, concedido por 18 meses pelo Governo do Estado, ajuda a garantir moradia digna para as pessoas que mais precisam, como a dona Neuza Maria Dias, que, aos 69 anos, contou como o benefício veio em uma boa hora para a família. “Eu estou muito contente, muito muito feliz”, exclamou. “Vai ajudar a pagar a farmácia, vai me sobrar para comprar uma carne para comer, comprar tudo que precisa para alimentar em casa, pagar energia e muito mais”.

A seleção começou há meses e foi feita pela equipe técnica da AGEHAB, que levou em consideração uma série de critérios sociais, visando atender as famílias mais necessitadas. Os recursos do Aluguel Social são provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) da Governadoria, dentro do programa Goiás Social.