Prato original de Quirinópolis, Chica Doida se torna patrimônio goiano

Agora é lei. Nesta semana, a Chica Doida, prato à base de milho inventado há mais de 70 anos em Quirinópolis na cozinha de Dona Petronilha e Sr. João Rocha, se tornou patrimônio cultural e imaterial goiano. O projeto, que reconhece a importância da receita na construção da cultura goiana, foi apresentado à casa de leis do Estado pelo deputado estadual Coronel Adailton e sancionada pelo governador Ronaldo Caiado no último dia 12.

No projeto, o parlamentar destacou que “a chica doida ficou tão popular que ganhou festival gastronômico com quatro edições realizadas pela Prefeitura de Quirinópolis”. Assim, dando ainda mais sentido à essa conquista para o município, a notícia chega num momento em que a cidade prepara a quinta edição do Festival da Chica Doida, que volta em 2022, após quatro anos, ainda maior e mais inovador, reabrindo o circuito de festivais ligados à gastronomia no Estado.

Festival Chica Doida 2022

De 19 a 22 de maio, goianos e admiradores do prato em todo Brasil poderão aproveitar uma intensa programação com oficinas, Cozinha Show com o humorista Tiago Barnabé e chefs convidados, Mariana Rodrigues e Eduardo Di Castro, o concurso gastronômico “A Chica Mais Doida” e shows com Casa Worship, dia 19/05, Edy Britto e Samuel, no dia 20, João Bosco e Vinícius, 21/05, e Barões da Pisadinha encerrando a programação no dia 22/05. O evento acontece no Lago Sol Poente, em Quirinópolis (GO) e a entrada é gratuita. 

Compartilhar notícia
Notícias relacionadas