O famoso Terê Oxente – Festival Gastronômico de Terezópolis que está sendo realizado de 26 à 29 de abril; em sua segunda edição tem como tema o Nordeste brasileiro em razão da grande parte dos moradores serem de origem nordestina ou descendente. O cardápio do município apresenta pratos típicos como dobradinha, chambari, bobó de camarão, tapioca e muitos outros.

O Prefeito Gilmar Alves e a Primeira-dama Zélia Teodoro foram convidados de honra para a cerimônia de abertura do tradicional evento; recepcionandos pelo o Prefeito de Terezópolis Francisco Júnior, Primeira-dama Paula Boaventura e autoridades locais, que ficaram bastante felizes de estarem recebendo o prestígio de Quirinópolis no evento; além de serem convidados à participarem do 4º Festival Gastronômico Chica Doida, que acontecerá de 25 à 27 de maio em Quirinópolis.