Desde ontem, segunda-feira (8), prefeitos e prefeitas de todo o país estão reunidos na XXII Marcha dos Municípios, que acontece até o dia 11 de abril, em Brasília. O encontro é uma mobilização democrática realizada anualmente desde 1998 pela Confederação Nacional dos Municípios, e tornou-se o maior evento político do Brasil. Além dos prefeitos, a Marcha reúne secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e o presidente da República Jair Bolsonaro.

Ao participar da Marcha, o Prefeito Gilmar Alves tem a oportunidade de discutir questões que influenciam diariamente no município, além de reforçar as reivindicações do movimento municipalista que tramitam no Congresso Nacional, entre outras reivindicações.