Promover uma educação digna e igualitária para estudantes da rede pública de ensino é um compromisso da Prefeitura de Quirinópolis. Por isso, na última semana, a Prefeitura de Quirinópolis acompanhou a entrega de Chromebooks que foram fornecidos pelo Governo de Goiás aos estudantes de extensões rurais da Coordenação Regional da Educação de Quirinópolis (CRE), nas unidades João Antônio Barbosa e Escola Antônio Sabino Tomé. O objetivo é auxiliar no aprendizado pleno dos estudantes do Ensino Médio, sobretudo neste momento crucial de preparação para as provas do ENEM, oferecendo mais condições de acesso aos jovens em uma era onde o aprendizado se tornou também digital.

A vice-prefeita Nicolina e o Secretário Municipal de Administração e Planejamento Valmir Andrade participaram pessoalmente da entrega e reforçaram a importância do projeto. “É uma honra ver a tecnologia chegar nas mãos de alunos da rede pública”, disse o secretário, parabenizando a Seduc e Coordenação Regional de Educação por trazer o benefício, que chegou a alunos de todo estado, para Quirinópolis.

Além dos computadores, as instituições de ensino receberam também aparelhos de TV 58 polegadas 4K e caixas de som.

“É uma honra ver a tecnologia chegar nas mãos de alunos da rede pública”, afirmou o secretário de administração.