Pela primeira vez, ACSs e ACEs também serão contemplados
Em mais um marco histórico para o município, os servidores da saúde receberam o adicional de insalubridade de forma isonômica. Uma empresa especializada contratada pela prefeitura realizou a avaliação dos graus de exposição relativos a cada cargo. Além disso, pela primeira vez, os agentes comunitários de endemias e saúde, ACEs e ACSs, também receberam o adicional.
“Não tem mais apadrinhamento político na questão da insalubridade, não tem mais as cores partidárias como em gestões passadas. Hoje, sua insalubridade é o que você tem direito, servidor público”, afirmou o prefeito Anderson de Paula, explicando que uma empresa foi contratada para fazer os laudos.
Outra novidade anunciada pelo gestor é que, a partir de setembro, uma demanda antiga pela insalubridade dos ACEs e ACS também foi atendida. “Antes, apenas 3 ACEs recebiam o adicional, hoje, todos vão receber de forma isonômica”. O mesmo vale para os ACS. Ao todo, 201 servidores passaram a ser contemplados com a medida. “Isso é moral e ética que aplicamos na gestão pública de Quirinópolis. E os frutos estão aqui. Por isso, eu digo sempre que política com honestidade quem ganha é o povo”, concluiu o prefeito.