Na manhã desta segunda-feira (17/03), a Prefeitura de Quirinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), reuniu contadores do município para o lançamento da campanha “Doe para Transformar”. A iniciativa busca conscientizar a população sobre a possibilidade de destinar 3% do Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).
Com a proximidade do período de declaração do Imposto de Renda 2025, a campanha visa reforçar a importância da doação para o financiamento de projetos sociais voltados à proteção e desenvolvimento de crianças e adolescentes em Quirinópolis. Neste ano, um dos principais focos da iniciativa é a implementação de ações de combate à exploração e ao trabalho infantil.

A subsecretária de Assistência Social, Ronia Faria, destacou a relevância da campanha para a cidade: “Esta é uma campanha muito importante. Nós trabalhamos o ano inteiro para garantir que nossas crianças e adolescentes tenham seus direitos assegurados, e essa contribuição nos ajuda muito a ampliar e otimizar ainda mais nossos serviços de proteção social. É um dinheiro que iria para o Governo Federal, mas que, com a doação, fica e é aplicado diretamente em Quirinópolis“.
O delegado regional do CRC em Quirinópolis, Dr. Gleisson Ribeiro, também reforçou a importância da adesão à campanha. “O CRC abraça essa campanha, que é incentivada em todo o Estado, sobretudo por nossa presidente Sucena Hummel. É fundamental que a população entenda que essa doação não custa nada a mais para o contribuinte e ainda auxilia substancialmente nossas crianças e adolescentes“, afirmou.
Durante a reunião, os contadores receberam informações detalhadas sobre como orientar seus clientes a realizarem a doação de forma simples e segura. A campanha “Doe para Transformar” reforça o compromisso da Prefeitura de Quirinópolis e do CRC com o bem-estar das crianças e adolescentes do município. Contribuintes interessados em fazer sua doação podem procurar um contador de confiança ou acessar os canais oficiais da Prefeitura para mais informações.