A Prefeitura de Quirinópolis através da Secretaria de Promoção e Assistência Social e EMATER estão promovendo no período de 11 à 13 de julho, cursos de processamento de leite e processamento de mandioca. 

O primeiro curso iniciado na tarde desta quarta-feira (11/07), no Parque de Exposições-(cozinha do Auditório do Sindicato Rural) está sendo ministrado pelo Acessor Regional da Emater Lourival Gomes, onde o mesmo ressalta o intuito de ensinar o preparo de novos produtos e melhorar a renda familiar, agregando valor à produção de derivados laticínios. 

Durante o curso, oito participantes estão aprendendo técnicas de pasteurização, modos de usar fermentos e produzir, queijo primavera, queijo minas frescal, requeijão cremoso, todinho, doce de soro, catupiri, ricota, entre outros. 

As inscrições dos cursos continuam abertas no centro comunitário Dona Margarida até sexta-feira (13); além dos participantes, a Secretaria de Promoção e Assistência Social Primeira-dama Zélia Teodoro e Secretário de Agricultura e Meio Ambiente João Batista Valeriano participaram da abertura do evento. 

PREFEITURA DE QUIRINPOLIS

“Construindo um Novo FUTURO!”

Compartilhar notícia