Na última sexta-feira (30), a Prefeitura de Quirinópolis realizou a entrega de mais uma série de benefícios à Educação Municipal. Ao todo, foram cerca de R$1.825.000,00 investidos em veículos que vão otimizar a logística de transporte, tanto de profissionais da educação, quanto de insumos para abastecer às unidades escolares. Além disso, o prefeito Anderson de Paula entregou também as obras de reforma e ampliação da sede da Secretaria Municipal de Educação.

Assim, dentre os veículos entregues, estão um caminhão frigorífico para transporte da merenda escolar, um furgão para entrega rápida de merendas nos CMEIs, duas vans para o transporte de professores que atuam nas escolas polo rurais e mais 4 pickups para atender às unidades no dia a dia, tudo isso com recursos próprios do município. Neste sentido, a secretária municipal de educação, professora Delvania Santos, ressaltou que “esses benefícios trarão mais serenidade ao trabalho realizado diariamente”.

Da mesma forma, o prefeito Anderson de Paula declarou que “é gratificante entregar mais esse benefício para toda população”, uma vez que investir na educação é pensar na qualidade de vida de toda cidade. Assim, Anderson ressaltou que a pasta, desde o início, tem sido um dos principais focos da gestão e a prova disso é que, neste ano, a gestão municipal está com um superávit de mais de R$3 milhões de reais em investimentos na educação municipal, já que, só de janeiro a maio, foram aplicados mais de R$22 milhões de reais na área, além dos recursos vindos do FUNDEB e os investimentos em desporto e cultura.