Obras serão acompanhadas por laboratório que vai atestar a qualidade técnica de cada etapa da obra

Um dos pilares do desenvolvimento socioeconômico de um município é a geração de emprego e renda. Pensando nisso, a Prefeitura de Quirinópolis está investindo em um dos principais pólos econômicos do município, o Setor Empresarial. Visando a abertura de novos postos de emprego na cidade, o prefeito Anderson de Paula anunciou a pavimentação asfáltica da região, um investimento de mais R$4.615.000,00, que vai potencializar a atração de novas empresas.

Ao todo, serão cerca de 46 mil metros quadrados de área que, além do asfalto em CBUQ, vão receber também galeria de águas pluviais, todas as guias, sarjetas e sinalização das vias. “Vamos dar o respaldo para os empresários de Quirinópolis, entregando um asfalto de qualidade, que vai melhorar a trafegabilidade e a logística do bairro empresarial em um todo”, afirmou o prefeito Anderson de Paula. “Pegamos esse bairro com 20% asfaltado e vamos entregar com 100% de asfalto”, completou o gestor.

Prefeito e secretário realizaram visita ao canteiro de obras | Foto: Wilson Júnior

Desenvolvimento socioeconômico e responsabilidade ambiental

Neste sentido, o chefe do executivo afirmou que o foco é, sobretudo, aumentar ainda mais os índices de empregabilidade da cidade. “Se a gente conseguir fazer uma política séria aqui, vamos zerar o déficit de empregos no nosso município”, ressaltou. Por isso, o prefeito declarou também que, uma vez que o poder público está entregando a infraestrutura que faltava, espera que as empresas de fato iniciem a construção no local. “Eu não estou aqui para tomar nada de ninguém, mas eu preciso que façam acontecer o compromisso que foi feito para gerar emprego e renda”, alertou.

Além disso, o secretário municipal de obras públicas, Márcio Zaneto, explicou que, para garantir a qualidade na entrega do projeto, a Prefeitura contratou um laboratório que vai atestar cada fase da obra. E ressaltou que a responsabilidade ambiental também é um balizador da obra. “Abaixo das bacias de contenção, teremos as galerias pluviais com os dissipadores desaguando no córrego da região”, explicou o engenheiro responsável pela pasta. “Esse é o compromisso que nós temos com o município de Quirinópolis, entregar políticas públicas que realmente fazem a diferença na vida das pessoas”, concluiu o prefeito.

Compartilhar notícia