Prefeitura de Quirinópolis

POSTADO EM 31 mai 2021 · Covid-19

Prefeitura inicia vacinação de trabalhadores da educação

A Prefeitura de Quirinópolis iniciou nesta segunda-feira (31) a vacinação contra Covid-19 dos profissionais de educação que atuam em instituições de ensino públicas ou privadas do município. Hoje, serão vacinadas as pessoas entre 45 e 59 anos. A expectativa para esta etapa era tamanha que, antes mesmo das 8h, já haviam pessoas aguardando para receber a primeira dose do imunizante no Lago Sol Poente, mas, com a estrutura montada e planejamento para atender até 1000 pessoas por dia no drive-thru, a espera não foi longa.

Uma das primeiras profissionais da educação que já recebeu a primeira dose foi a professora Luziei Nunes. Há 27 anos, a pedagoga atua na Escola Municipal Zelsani e não escondeu a emoção ao falar sobre este dia que entrará para a história. “Hoje, é um momento muito feliz para mim e todos os servidores da educação. Essa vacina chegou num momento muito esperado por nós, também pelos pais e toda comunidade escolar, que, agora, poderá voltar pouco a pouco às salas de aula de forma segura”, disse.

E completou: “faço um agradecimento ao prefeito, aos secretários, que viabilizaram para que nossos professores fossem vacinados. Tudo isso compete também ao gestor, que está alinhado ao pensamento de que a educação seja priorizada neste momento tão difícil”.

Educação como prioridade

Neste sentido, falando sobre os desafios impostos pela pandemia, que afastou professores e alunos do ambiente escolar, a educadora reforçou ainda que “a nossa tarefa como professores é ensinar na sala de aula”, e contou um pouco sobre como, alinhada aos princípios da gestão que tem a educação como uma prioridade, se adaptou para garantir o aprendizado dos estudantes, sobretudo das famílias com mais dificuldade de se adaptarem ao modelo de ensino remoto. “Eu visitava essas crianças, levando material de apoio, alfabeto móvel, jogos, para que elas não desistissem de aprender”, concluiu.

Assim, a imunização dos trabalhadores da educação, marca um importante avanço no planejamento do retorno dos estudantes da rede municipal de ensino à sala de aula de maneira segura e organizada, além de reforçar o compromisso da gestão com a educação e bem-estar dos servidores e famílias.

Cronograma
A expectativa é imunizar todo o grupo ainda nesta semana, de acordo com cronograma divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde:

Dia 31 de maio e 01 junho de 2021
Trabalhadores da Educação Básica de 45 a 59 anos.

Dia 02 de junho de 2021
Trabalhadores da Educação Básica de 18 a 44 anos.

Dia 03 de junho de 2021
Trabalhadores do Ensino Superior de 18 a 59 anos.

Todos os dias, a campanha continua no Lago Sol Poente pelo sistema drive-thru, das 8h às 16.