Agentes municipais de fiscalização receberam hoje (05) novas orientações sobre notas técnicas e medidas de enfrentamento ao Covid-19. O intuito é que os profissionais estejam ainda mais capacitados para irem às ruas zelar pela população durante a pandemia do

novo coronavírus.

Outra preocupação da gestão diz respeito à integridade desses trabalhadores, que terão respaldo e suporte da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar para exercerem seu trabalho.

Entretanto, é fundamental entender que o trabalho de fiscalização é, primeiramente, educativo e que só serão notificados ou multados os casos onde de fato for identificado o descumprimento dos termos tanto do decreto municipal, quanto das notas técnicas.

Neste sentido, o superintendente de vigilância sanitária, Márcio de Oliveira, destaca que “esse trabalho de fiscalização é muito importante. Educativo. Nossa preocupação não é com arrecadação, mas, sim, em salvar vidas”.