Além disso, outros investimentos para a área, como bonificação dos professores e novo PDDEQ, já estão previstos por lei para 2022

A manhã desta sexta-feira (08) começou com mais conquistas para a educação. Após a aprovação do Projeto de Lei 006 enviado pelo poder executivo à Câmara Municipal, a Prefeitura de Quirinópolis pagou 15,61% de reajuste salarial retroativo a janeiro para professores da rede municipal de educação. O aumento é referente a dois anos de perdas salariais da categoria e que só não foi concedido em 2021 devido à Lei Federal 173, que impedia governos de aumentarem gastos durante a pandemia.

Além da valorização da categoria, a medida também vai gerar um impacto financeiro positivo no município, injetando, só em 2022, mais de R$4.700.000,00 na economia. Como ressaltou o prefeito Anderson de Paula, conquistas como estas são um direito dos profissionais e uma luta da gestão municipal, fruto do trabalho conjunto entre executivo e legislativo.

Neste sentido, Anderson lembrou que, em uma única sessão extraordinária, 11 projetos enviados pelo poder executivo foram aprovados pela casa de leis. Dentre eles estavam o novo Programa Dinheiro Direto na Escola em Quirinópolis (PDDEQ), que prevê repasses financeiros adicionais às instituições de ensino básico, e o pagamento da bonificação aos professores que trabalharam no regime especial de aula não presenciais (REANP) durante a pandemia, que, em breve, também será repassado aos profissionais.