A Prefeitura de Quirinópolis junto a Secretaria Municipal de Educação, prosseguem com as comemorações em homenagem à Proclamação da Independência do Brasil, realizada em 07 de setembro de 1822. Durante as manhas é realizado o ato cívico na Praça dos Três Poderes, com hasteamento das bandeiras, entre outras manifestações de respeito ao país. Hoje (04) pela manhã, os atos se iniciaram com hasteamento das bandeiras do país, estado e município ao som do Hino Nacional, tocado pela Banda 22 de Janeiro. Brasil: Presidente da Associação Comercial e Industrial de Quirinópolis Leidimar Nunes / Estado: Presidente da Cooperativa Agrovale Rui Tomé / Município: Secretária de Promoção e Assistência Social, Primeira-dama Zélia Teodoro. Em seguida, com a presença do Prefeito Gilmar Alves a palavra foi tomada pelas autoridades, que foram sucedidas por apresentações dos alunos das escolas presentes como declamações de poesias, canções e coreografias que enalteceram o Brasil.