A Prefeitura de Quirinópolis informa que em dezembro/2017 foi feito aerofotogrametria, são fotos aéreas do município para a atualização dos imóveis da cidade. Método usado é o mais moderno e utilizado em diversos países. 

Em 2009 a Prefeitura havia realizado esse mesmo procedimento, e após quase 10 anos constatou que teve inúmeras construções; mais de 810 terrenos que viraram residências e mais de 4.800 moradias tiveram ampliações.  A aerofotogrametria é a forma mais justa e correta a ser usada para tornar, por exemplo o Imposto Predial e Territorial Urbano IPTU mais justo com todos. 

Desta forma, a Prefeitura atualizou o cadastro das habitações resultando na adequação do Imposto. O tributo brasileiro cobrado das pessoas que possuem uma propriedade imobiliária urbana, como um apartamento, sala comercial, casa ou outro tipo de imóvel dentro de uma região urbanizada; consta na Constituição Federal e serve tanto para pessoas jurídicas, como pessoas físicas, cujo o objetivo principal do mesmo é basicamente fiscal, ou seja, obter recursos financeiros para o Governo, transformando os valores em benefícios para toda a população.

O Setor de Tributação informa que adiou o envio do boleto do IPTU devido ao recadastramento das alterações das áreas do município. Estará enviando para as residências a partir de hoje, 11 de maio de 2018 o carnê com o vencimento para da 1º parcela dia 08 de junho, divido em 5 vezes (meses), ou parcela única para a mesma data com 20% de desconto. 

Os funcionários do setor passaram por treinamento para aperfeiçoar as habilidades e o conhecimento do novo procedimento a ser usado. 

Você investe em sua cidade, e ela investe em você. Pague seus impostos em dia, Quirinópolis agradece!

PREFEITURA DE QUIRINPOLIS

“Construindo um Novo Futuro!”

Compartilhar notícia