No último sábado (24), a Prefeitura de Quirinópolis, em parceria com a ACIQ e instituições de ensino profissionalizantes da cidade, realizou a primeira edição do Mutirão de Qualificação e Emprego. A iniciativa, que aconteceu durante todo o dia seguindo todos os protocolos sanitários, terminou com mais de 723 pessoas matriculadas em alguma das mais de 16.000 opções de cursos online gratuitos ofertados. 

Como o exemplo do senhor Valter Fernandes, que aos 70 anos se inscreveu no curso de ajudante de eletricista. Ele contou que está animado com a oportunidade que, com certeza, vai ser uma forma de conquistar uma renda extra para a família. “Eu ainda não tinha visto esse tipo de ação aqui no município ou nos outros que eu morei. Eu gostei. Muito bom!”, ressaltou. 

Do mesmo modo, a estudante Antônia Mayara também viu no mutirão uma oportunidade para, desde cedo, se preparar para o mercado de trabalho. Após visitar todos os estandes das escolas parceiras do evento, a adolescente de 14 anos optou por se matricular no curso de Gestão Profissional e Pessoal. Quando as aulas começarem, Antônia vai aprender sobre autoconhecimento, matemática empresarial, ética profissional e várias outras habilidades fundamentais para seu futuro profissional.

Ações como estas influenciam não só na vida das pessoas que, ao buscarem por qualificação, aumentam suas chances de inserção ou recolocação no mercado de trabalho, mas também tornam o município um atrativo a empresas que buscam por mão de obra qualificada para compor seus times. 

Por isso, atenta às necessidades do município e buscando desenvolver o potencial econômico e social da cidade, a Prefeitura de Quirinópolis espera dar continuidade ao projeto, levando cada vez mais oportunidades à população e abrindo caminhos para que novas empresas se instalem aqui.

Compartilhar notícia