Evento entrega mais de R$ 2,6 milhões em crédito social a trabalhadores rurais de 17 municípios; prefeito Anderson de Paula reforça protagonismo de Quirinópolis nas políticas sociais do Governo de Goiás

Quirinópolis foi palco, nesta sexta-feira (11), da primeira edição de 2025 do programa Agro é Social, iniciativa do Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, Emater e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), com execução local em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. A ação movimentou a cidade com a entrega de R$ 2.648.865,00 em crédito social para 538 beneficiários de 17 municípios da regional Rio Paranaíba, que participaram de cursos de qualificação profissional voltados ao campo e à agricultura familiar.

Durante a cerimônia, o prefeito Anderson de Paula destacou o papel das políticas sociais do governo estadual na transformação da realidade de milhares de famílias goianas. “São ações efetivas, que saem do papel e chegam a quem mais precisa. O Goiás Social, sob a gestão da primeira-dama Gracinha Caiado, colocou nosso estado como referência nacional no combate à pobreza”, afirmou.

São ações efetivas, que saem do papel e chegam a quem mais precisa. O Goiás Social, sob a gestão da primeira-dama Gracinha Caiado, colocou nosso estado como referência nacional no combate à pobreza

Prefeito Anderson de Paula

O prefeito também ressaltou o protagonismo de Quirinópolis na implementação de políticas públicas voltadas à segurança alimentar. “Foi aqui que o Governo de Goiás implantou a primeira extensão do Restaurante do Bem do governo Caiado, servindo mais de 700 refeições diárias, e consolidando nossa cidade como referência no maior programa de segurança alimentar de sua história”, destacou Anderson.

Além das entregas de crédito social, o Agro é Social ofereceu uma vitrine de oportunidades aos trabalhadores da zona rural, com cursos de horticultura, avicultura, produção de doces e salgados, entre outros. A ação visa garantir autonomia e geração de renda para as famílias do campo, fortalecendo a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável.

O presidente da Emater, Rafael Gouveia, também participou do evento e enfatizou o impacto do programa no combate à vulnerabilidade social nas zonas rurais. “São ações concretas para atingir o público rural em situação de vulnerabilidade social esquecido pelo governo federal”, pontuou, destacando que, agora, essas famílias têm acesso à capacitação, crédito e dignidade”

A iniciativa reafirma o compromisso da atual gestão estadual com a inclusão social e o desenvolvimento regional, com foco especial nas populações rurais, muitas vezes distantes dos grandes centros, mas essenciais para a economia e a cultura do estado.

Compartilhar notícia