Na sexta do dia (24/04), foi solicitado as escolas particulares do município de Quirinopolis/Go, embasado em Nota Técnica 001/2020 elaborado pelo Ministério Público Federal de Goias, Ministério Público do Estado de Goiás e Defensoria Pública do Estado de Goiás voltada às instituições de ensino partículas que fosse apresentado junto à Sede do órgão uma planilha de custos previstos para o ano de 2020 que foi projetada anteriormente a pandemia, e ao mesmo tempo que fosse anexado nova tabela de custos com a respectiva diminuição dos valores de custeio decorrentes da suspensão das aulas presenciais, sendo aplicado desde já o respectivo desconto nas mensalidades.

O prazo para o cumprimento do solicitado findou na data de ontem (04/05) o qual foram apresentados os documentos. O Procon Municipal por meio de sua Coordenação, pontua que, foi demonstrado os gastos pontuais, e a diminuição de custeio consequentemente já será repassado aos pais/alunos. E que tal desconto já será aplicado neste mês de maio/2020.

Aquela instituição que não realizar aplicação dos descontos diretamente em boleto, orientamos que os pais entrem em contato com a escola e solicita por meio de documentos tal desconto, se embasando na perda de sua renda mensal afetada pela pandemia.

Para maiores esclarecimentos entrar em contato com o PROCON, pelo Instagram (@proconquirinopolis) e o e-mail: proconquirinopolis@gmail.com