Prefeitura de Quirinópolis

POSTADO EM 07 jun 2019

Programa Saúde na Escola atende alunos da Escola Municipal Rural Antônio Sabino Tomé

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Saúde na Escola (PSE), estiveram nessa quinta-feira (06) na região do Castelo na Escola Municipal Rural Antônio Sabino Tomé. O Programa idealizado e disponibilizado aos municípios pelo Ministério da Educação tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Os profissionais municipais de saúde executam o programa com palestras de educação em saúde, conferência de peso e altura, avaliação nutricional, higienizacão corporal, higiene bucal, orientações, vacinação, acuidade visual entre outros.

PREFEITURA DE QUIRINPOLIS

“Construindo um novo FUTURO!”