Inscrições para o Projeto Alfabetização e Família vão até o dia 13 de julho
A educação abre portas e gera oportunidades. Por isso, o primeiro passo para a construção de uma cidade mais justa e igual é garantir o acesso à educação de qualidade para todas as pessoas. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social está com inscrições abertas, até o dia 13 de julho, para o Projeto Alfabetização e Família, uma iniciativa do Governo de Goiás que propõe alfabetizar jovens e adultos em quatro meses. Para participar, basta procurar o CRAS com os documentos pessoais em mãos.
De acordo com a coordenadora do CRAS, Daiane Ribeiro, “o objetivo principal é universalizar a alfabetização da população com 15 anos ou mais, justamente para que a gente consiga reduzir em 50% as taxas de analfabetismo funcional”. Daiane destacou também que, atualmente, existem cerca de 285 mil pessoas analfabetas em Goiás e, por isso, a estratégia é somar forças e diminuir tais índices. “É muito importante essa estratégia de parceria para que a gente consiga viabilizar esse passo tão importante para as pessoas que querem aprender a ler e a escrever”.
Assim, uma das preocupações do programa é garantir que em um curto período de tempo, a população consiga aprender a ler e escrever. “O projeto dura quatro meses. Nesse período, as pessoas vão receber alfabetização básica, todo material também será disponibilizado pelos órgãos parceiros”, explicou e completou que, para democratizar ainda mais o acesso às aulas, a perspectiva é que as classes aconteçam no período noturno.