O projeto Douradinho é um programa de incentivo à leitura e educação ambiental em defesa dos rios, tendo como embaixador o personagem Douradinho do livro “Amiga Lata, Amigo Rio”, de Thiago Cascabulho. Em 2019 o projeto foi incentivado por meio da Lei de incentivo a Cultura, Ministério da Cidadania e patrocinado pela Teles Pires Transmission. Com 18 anos de estrada, o projeto já atuou em mais de 300 cidades de 14 estados. Este ano serão 37 em MG, GO e MT. Em Goiás, foram treze cidades contempladas, sendo Quirinópolis uma delas. O projeto é aberto a todos os educadores. Quirinópolis irá receber 03 caixas com exemplares do livro e projeto pedagógico, 01 workshop para educadoras e 03 encontros com o autor no segundo semestre.

O encontro realizado nessa segunda-feira (10) contou com a participação da Coordenadora Geral do Departamento Pedagógico Daura Rosa de Moraes, Coordenadora do Ensino Fundamental I Elisangela Gonçalves, professores do 3°, 4° e 5° anos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, coordenadores das escolas e diretores.