A equipe do Projeto Social Mais Jovem, promoveu entre os dias 08 e 12 de abril, o Projeto Leitura e Contação de Histórias, e Oficina com Massinha de Modelar, para crianças integrantes do Projeto Social Mais Jovem.

Leitura e Contação de Histórias: O propósito é contar e ouvir histórias e remeter a uma prática histórica da oralidade, proporcionando aos ouvintes uma oportunidade para desenvolver a imaginação, enriquecer o vocabulário, e acima de tudo viajar em suas emoções e experiências.

Oficina com Massinha de Modelar: A Massinha de Modelar é um recurso simples e com grande importância de ser oferecido e explorado na fase inicial da alfabetização das crianças, sendo que quando bem mediado pelo educador tem como objetivo desenvolver a coordenação motora fina, a criatividade, concentração, oralidade, apresentar e descobrir novas formas, cores, novas texturas, sensações e movimentos, desenvolvendo também a socialização dos pequenos.

Foi a partir dessa ideia, que o Projeto Social Mais Jovem, incluiu em sua programação de abril, essas importantes ações educativas, com as crianças dos Centros Sociais Nerivaldo Costa e Tia Nenê.