O Prefeito Gilmar Alves esteve na última sexta-feira (03), reunido com a Coordenadora Regional de Educação Else Guimarães da Silveira, que apresentou o projeto “Mais no Campo”, idealizado por ela mesma com apoio de sua equipe de gestoras das escolas estaduais. O encontro ainda contou com a participação da Secretária Municipal da Educação Marta Florinda, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente João Batista Valeriano, Secretário de Governo Marcio Xavier, Presidente do Sintego Eliedes e Coordenador da Emater Sérgio Martins.

O “Mais no Campo” consiste em levar aos alunos conhecimentos específicos sobre temas relevantes que vão agregar valor na formação profissional dos estudantes, fazendo com que eles estejam aptos a ocupar postos de tratabalho de destaque nas fazendas e também nas vagas das indústrias, viabilizando uma carreira de sucesso e evitando o êxodo rural e a evasão escolar. Na ocasião ficou definido que haverá a princípio um “Projeto Piloto” que será implantado inicialmente na Escola Municipal Custódio Antônio Cabral, na região do Salgado, e posteriormente o mesmo será expandido para outras unidades de ensino rurais.