O Projeto Setembro Amarelo promovido pelo NASF em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, esteve nesta terça-feira (17) na UBS V – Milton Bento. A ação é voltada a prevenção do suicídio e o combate ao estigma acerca do tema, visto que a cada 45 minutos um brasileiro tira a própria vida e a cada 40 segundos uma pessoa morre vítima de suicídio no mundo, totalizando, mundialmente, em mais de 1 milhão por ano e superando os números de mortos por homicídio e guerras juntos. Durante todo o mês de Setembro, as Unidades Básicas de Saúde – UBSs que contam com o Projeto Viver Bem terão uma programação especial de prevenção ao suicídio e de valorização a vida. Fique atendo e procure a unidade mais próxima da sua área de moradia:

– DIA: 24 UBS XI SEBASTIANA PASCOAL 13:30h;

– DIA: 26 UBS III GERALDO LEMOS 13:30h.

Os eventos vão trabalhar com um tripé de objetivos de valorização da vida: elevação de autoestima, realização de hábitos saudáveis e fortalecimento de vínculos.