Há poucos anos, uma transformação passou a fazer parte das ruas de grandes cidades, sobretudo das casas das mais diversas classes sociais: a substituição das lâmpadas tradicionais pelas lâmpadas de LED.

Desde que assumiu a gestão o Prefeito Gilmar Alves tem designado prioridade na melhoraria da iluminação pública, portanto a Prefeitura de Quirinópolis por meio da Secretaria de Urbanismo e Obras Públicas esta gradativamente substituindo todas as lâmpadas comuns pelas novas de LED, assim levando uma grande melhoria e qualidade aos pontos considerados críticos, como o caso da Via de acesso aos bairros: Sol Nascente, Bom Pastor, Conjunto Rio Preto, dentre outros.

Partindo da Av. Leocádio de Souza Reis passando pelo fundo do Clube Eldorado até a Av. Santos Dumont, onde além da troca, esta sendo colocado toda a nova iluminação no canteiro central da avenida, otimizando em 100% a qualidade da iluminação daquela região, que antes só contava com apenas um poste de luminária.

Além de toda a transformação desta estrutura, o investimento em LED é consideravelmente maior do que na iluminação tradicional. No entanto, o retorno com as economias de energia serão muito maiores, sem contar dos benefícios que serão adquiridos para o meio-ambiente.