POSTADO EM 06 mai 2019

Realizado o Dia “D” da vacina contra a gripe H1N1

O Dia “D” da vacina contra a gripe foi realizado no último sábado (4), com a mobilização na UBS X – Devarley Trondi para melhorar a cobertura da vacina junto aos grupos que devem receber a dose.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Suely Borges, até a presente data aproximadamente seis mil pessoas foram imunizadas, o que representa 38% do total das pessoas que devem receber a vacina. A Secretaria Municipal de Saúde alerta que a procura da vacina contra a gripe está em baixa e solicita os grupos de risco que compareçam em uma das cinco UBSs citadas abaixo para tomar a vacina:

UBS V – Milton Bento (B. Eldorado);

UBS VI – Antônio Alvim (B. Santana);

UBS X – Dervaley Trondi (ao lado do abrigo);

UBS XI – Sebastiana Pascoal (B. Alphaville);

UBS XII – Hélio Caiado Fleury (B. Talismã);

Os grupos prioritários são:

Crianças de 6 meses a 5 anos de idade;

Gestantes; puérperas, isto é, mães que deram à luz há menos de 45 dias;

Idosos;

Profissionais de saúde, professores da rede pública ou privada, portadores de doenças crônicas, povos indígenas e pessoas privadas de liberdade.

Portadores de doenças crônicas (HIV, por exemplo) que fazem acompanhamento pelo SUS também têm direito à vacinação gratuita.

Quem não faz parte dessas categorias pode adquirir a vacina contra a gripe na rede privada por cerca de R$ 100 a 150.

PREFEITURA DE QUIRINPOLIS

“Construindo um novo FUTURO!”