A Prefeitura de Quirinópolis recebeu, nesta quarta-feira (17), 50.000 doses de ivermectina doadas pela SJC Bioenergia. A ação do grupo vai ao encontro dos esforços da administração municipal que, desde o dia 02/02, deu início a uma campanha de reforço imunológico em massa da população como uma das várias medidas de enfrentamento aos efeitos provocados pela contaminação do novo coronavírus.

Durante a entrega dos medicamentos, o prefeito Anderson de Paula ressaltou sua preocupação com o bem-estar da população e a qualidade da saúde pública, sobretudo no atual cenário pandêmico. Neste sentido, o gestor explicou que a prevenção ainda é a primeira arma na luta contra a Covid-19, mas que, ao possibilitar este reforço imunológico, pretende que aqueles que chegarem a contrair o vírus estejam mais fortes para combatê-lo.

Disse também que estas ações podem impactar diretamente na saúde pública reduzindo, por exemplo, as estatísticas de ocupação dos leitos hospitalares e UCI do município – que hoje é cerca de 36% – e, consequentemente, salvando vidas. Por fim, o Gerente de Gestão de Pessoas do grupo, Marco Aurélio Mendonça, reforçou a parceria com a prefeitura nesta luta e disse que “a SJC sempre manterá o compromisso com a comunidade quirinopolina”.