Um dos momentos mais aguardados da campanha de vacinação contra COVID-19 no município chegou. A vacinação dos trabalhadores da educação terá início na próxima segunda-feira, dia 31 de maio. Seguindo o Plano Nacional de Imunização, nesta etapa serão imunizadas todas as pessoas que estão ativas em alguma instituição de ensino, seja da rede pública ou privada. 

Neste sentido, o plano prevê a imunização de trabalhadores da educação do ensino básico que atuam em creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e EJA, além dos trabalhadores da Educação do Ensino Superior.

A vacinação vai continuar no Lago Sol Poente (sistema drive-thru), das 8h às 16h e, pensando no bom andamento da campanha, o grupo foi dividido em quatro dias:

Dia 31 de maio e 01 junho de 2021
Trabalhadores da Educação Básica de 45 a 59 anos.

Dia 02 de junho de 2021
Trabalhadores da Educação Básica de 18 a 44 anos.

Dia 03 de junho de 2021
Trabalhadores do Ensino Superior de 18 a 59 anos.

Quanto à documentação para receber a primeira dose, é necessário que o trabalhador apresente holerite recente ou uma declaração da instituição de ensino na qual atua, além do comprovante de endereço, cartão SUS, cartão de vacina, CPF, documento de identificação com foto.

Para saber mais, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo WhatsApp (64)3651-8899.

Compartilhar notícia