Prefeitura de Quirinópolis

POSTADO EM 21 jul 2021

Secretaria de Saúde oferece transporte gratuito para tratamento fora do município.

Como funciona o serviço de transporte de passageiros para regulação de consultas e/ou exames para outros municípios oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde?

A Prefeitura de Quirinópolis, e a Secretaria Municipal de Saúde, vem trabalhado arduamente e fortemente para garantir um atendimento humanizado e de qualidade a toda população Quirinopolina.

A Secretaria Municipal de Saúde tem como atribuições planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de saúde do município. Entre os diversos atendimentos oferecidos pela Secretaria, está o transporte de pacientes para tratamento em outros municípios, como realização de exames e/ou consultas especializadas.

Para agendar a passagem de regulação para outro município, é necessário que o paciente compareça na Secretaria de Saúde, portando cópia do documento de identificação com foto, cartão SUS, encaminhamento médico e/ou local, data e horário da consulta/exames agendados. Ressaltamos que caso o paciente necessite de acompanhamento, será necessária cópia do documento de identificação do acompanhante.

A frota de transporte da Secretaria de saúde conta com carros, ônibus, e vans todos devidamente caracterizados e com motorista habilitados que correspondem as competências para o transporte e segurança dos pacientes.

Atenção: Por uma questão de logística, o setor de Transporte alerta que as viagens devem ser agendadas se possível com 48 horas de antecedência.

Para maiores informações você pode entrar em contato com a Secretaria de Saúde através do WhatsApp 3651-8899.