Foi encerrado na noite desta quinta-feira (24/05) na Escola Municipal Raio de Sol, a primeira etapa do curso de formação continuada da rede municipal de ensino “Gestão Escolar e suas Interfaces no Contexto Sócio Educacional”.
O curso que obteve vários encontros com os profissionais da educação; apresentou em sua primeira etapa as características da “Gestão Escolar e suas Interfaces no Contexto Sócio Educacional”, onde é dividida em quatro áreas, Gestão Pedagógica, Gestão Administrativa, Gestão Financeira e Gestão de Recursos Humanos.
Coordenado e ministrado pelo os Professores João Batista Martins Nogueira, Secretária Municipal de Educação Ionei Aparecida do Nascimento, Carla Pereira de Oliveira, Mirlyen Gênesis da Silva, Maida Caetano de Oliveira, Carla Cabral de Oliveira Cunha, Ana Cristina Alves e Neide Aparecida Alves; mostrou que a a função social da escola pública é algo complexo e que mostra vários questionamentos e contextos ao pensar no cotidiano escolar e em sua prática.
A próxima etapa do curso está prevista para acontecer em Agosto deste ano, com o tema educacional, “História temática e suas contribuições na prática pedagógica”.