Foi concluído o cronograma da 12ª etapa do programa Saúde em Movimento do mês de março, nesta sexta-feira (29), na UBS XII – Hélio Caiado Fleury, (Bairro Jardim Vitória). Através do mutirão foram realizados, diversos atendimentos como, consultas médicas e odontológicas, vacinas, preventivo, teste de glicemia, exames, atualização do cartão SUS, aferição da pressão, entre outros. Entre os dias 26 à 29 de março foram atendidos através do Saúde em Movimento, centenas de pessoas nas UBSs: UBS I, UBS II, UBS lll e UBS XII.

A 12ª etapa do programa teve um saldo positivo de atendimentos:

Consulta médica: 173

Exame Citopatologico: 40

Teste de Glicemia: 49

Aferição de Pressão Arterial: 131

Atendimento Odontológico: 34

At. Odontológico – (nibus): 42

Vacinação: 90

Entrega de Preservativo: 195

Entrega de Anticoncepcional: 20

Confecção do Cartão SUS: 32

Teste Rápido: 10

Curativo: 02

O programa de “Saúde Móvel” é uma conquista da atual administração que está em constante busca de uma saúde digna e qualidade de vida para toda a comunidade.

Autoridades municipais participaram da ocasião; Primeira-dama e Secretária de Promoção e Assistência Social Zélia Teodoro, Secretária Municipal de Saúde Suely Borges Pereira, Secretária Municipal de Educação Ionei Aparecida do Nascimento, Secretário de Administração Coronel Bonfim e equipe da saúde.