Em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Quirinópolis através Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Usina São Francisco promove durante toda esta semana várias ações ambientais, no período de 5 à a 8 de junho.

Comemorando-se oficialmente o dia Mundial do Meio Ambiente, ontem (05/06) foi realizado importantes ações em virtude; doação de mudas na feira coberta, Apresentação de filme referente ao tema na Escola Municipal Raio de Sol, através da Unidade Móvel da USJC, entre várias outras ações.

O dia comemorativo visa incentivar a comunidade evitando o desperdício e a preocupação com as emissões de carbono, com o uso de alternativas energéticas, conservação das florestas e consumo consciente. O objetivo é conscientizar as pessoas para que elas se tornem agentes sustentáveis e promovam atitudes ambientais em suas comunidades.