Setembro Amarelo: Quirinópolis trabalha a saúde mental de crianças e adolescentes nos projetos sociais

Abordagem lúdica e educativa reforça a importância do cuidado emocional desde cedo.

Durante o mês de setembro, período em que todo o país volta sua atenção para a prevenção ao suicídio, a Secretaria de Promoção e Assistência Social de Quirinópolis tem realizado diversas atividades voltadas para crianças e adolescentes participantes dos projetos sociais do município.

A proposta é trabalhar a temática de forma lúdica e educativa, sem mencionar diretamente o suicídio, mas valorizando o fortalecimento da saúde mental. Oficinas, rodas de conversa, dinâmicas em grupo e atividades artísticas têm sido ferramentas utilizadas pelas equipes técnicas para incentivar a expressão dos sentimentos, a autoestima, o diálogo e a convivência saudável.

De acordo com a secretária de Promoção e Assistência Social Geiciane Souza, a estratégia é fundamental para alcançar o público de forma adequada:
“Com as crianças e adolescentes precisamos falar de acolhimento, amizade, respeito e cuidado consigo mesmo e com o outro. Dessa maneira, trabalhamos a prevenção de forma positiva, incentivando que eles construam desde cedo uma base emocional fortalecida.”

As atividades desenvolvidas ao longo do Setembro Amarelo nos projetos sociais de Quirinópolis reafirmam o compromisso do município em promover qualidade de vida, bem-estar e um futuro mais saudável para as novas gerações.

Compartilhar notícia
Notícias relacionadas