Em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, a Secretaria Municipal de Saúde levou a vacina Bivalente contra a COVID-19 ao abrigo dos idosos. Foram aplicada cercas de 60 vacinas, tanto nos idosos, quanto nos servidores da unidade de acolhimento.

O superintendente de Vigilância e Saúde, Márcio de Oliveira, ressaltou a importância das vicinais. “Ao se vacinar, você protege a si mesmo e também as pessoas ao seu redor, especialmente aquelas mais vulneráveis, como idosos”, afirmou.

Da mesma forma, a secretária de assistência e promoção social, primeira-dama Geiciane Souza contou que a vacinação em massa no abrigo é fundamental para atingir a imunidade coletiva, protegendo os idosos abrigados e reduzindo a disseminação do vírus entre eles.

Portanto, a assistência social segue todos as recomendações das autoridades de saúde. A vacinação é a nossa melhor arma para combater a COVID-19 e garantir um futuro mais seguro e saudável para todos.