Quirinópolis inicia mais uma fase da vacinação contra COVID-19. Nesta etapa, serão imunizadas as pessoas entre 18 e 59 anos com comorbidades, de acordo com as especificações emitidas em nota técnica.

Para evitar aglomerações e pensando no bom andamento da campanha é fundamental que a população fique atenta ao passo a passo e orientações dos órgão de saúde competentes.

Passo I – Entenda quem poderá ser vacinado neste momento.

Seguindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina e nota técnica, o grupo imunizado neste momento será dividido em duas fases separadas por comorbidade e faixa etária.

Fase I
> Pessoas com Síndrome de Down;
> Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise);
> Gestantes e puérperas com comorbidades;
> Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos*
*Clique aqui para acessar a lista de comorbidades.
> Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.

Fase II
> Pessoas com comorbidades*
*Clique aqui para acessar a lista de comorbidades.
> Gestantes e Puérperas independentemente das condições pré-existentes*;
> Pessoas com deficiência Permanente Cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

*O Ministério da Saúde orientou a interrupção temporária da vacinação do grupo.

Passo II – Procure a UBS de sua região para solicitar o formulário de indicação da vacina

Antes da vacinação, é necessário ir até a UBS da sua região ou unidade de saúde privada com laudo médico que comprove a comorbidade para passar por avaliação dos profissionais de saúde da rede municipal ou privada de saúde para ter acesso ao

“Formulário padrão para indicação da vacina contra a COVID-19”,

único documento para comorbidades que irá autorizar a aplicação da primeira dose.

Cronograma de solicitação de laudos

Comorbidades da Fase I –
procurar sua UBS a partir desta sexta-feira (07/05).
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

*Pacientes cadastrados no BPC não precisam do Formulário.

Comorbidades da Fase II – procurar sua UBS a partir de terça-feira (11/05).
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

*Pacientes cadastrados no BPC, gestantes e puérperas sem comorbidades, não precisam do Formulário.

Passo III – Aguarde a divulgação da data de vacinação do seu grupo

Em posse do “Formulário padrão para indicação da vacina contra a COVID-19”, agora, o cidadão deverá esperar até que sua faixa etária seja chamada. O cronograma será disponibilizado pelo site da prefeitura de Quirinópolis e redes sociais oficiais, de acordo com o envio de novas doses.

No dia da vacinação, basta comparecer no Lago Sol Poente (sistema drive-thru), das 8h às 16h, com:

Pacientes do grupo das comorbidades:
“Formulário padrão para indicação da vacina contra a COVID-19*”, comprovante de endereço, Cartão SUS, Cartão de Vacina, Documento de Identidade com foto e CPF.

*Exceto pacientes cadastrados no BPC.

Gestantes e puérperas:
Qualquer documento que comprove a gestação/puerpério (exemplo: exames de imagem, exames laboratoriais, cartão de pré-natal, certidão de nascimento do filho, outros), comprovante de endereço, Cartão SUS, Cartão de Vacina, Documento de Identidade com foto e CPF.

CONFIRA O CRONOGRAMA