Tradicional desfile cívico não acontecerá em 2021

Tradicionalmente, a primeira semana de setembro é marcada por atos cívicos realizados em todo país a fim de comemorar o Dia da Independência do Brasil. Em um contexto pandêmico, as atividades ganham novas formas adaptadas para que seja possível celebrar sem comprometer a saúde da população. Assim, em Quirinópolis, o dia histórico será marcado com uma semana de atividades culturais ao ar livre, hasteamento das bandeiras do pavilhão da Praça dos Três Poderes e execução do hino nacional diariamente, de 1º a 6 de setembro, a partir das 8h. No 7 de setembro, sem o tradicional desfile cívico, a independência será celebrada por uma alvorada ao som da Banda Municipal 22 de Janeiro.

Cordéis, apresentação de dança e música, recitação de poemas e textos: essa foi a forma como a Prefeitura de Quirinópolis escolheu para celebrar a data histórica. Para isso, unidades de Ensino da Rede Municipal de Educação prepararam apresentações que serão realizadas ao ar livre na Praça dos Três Poderes durante os seis primeiros dias da semana. Além disso, acontecerá também o hasteamento das bandeiras que, diariamente, será feito por autoridades municipais, da segurança pública e membros de entidades representativas da sociedade civil.

Confira a programação completa

Quarta-feira – 01/09/2021

Horário: 8h

Atividades: Hasteamento das bandeiras do pavilhão da Praça dos Três Poderes  e Execução do Hino Nacional pela Banda Municipal 22 de Janeiro;

Márcio Ribeiro e Vicente Neto;

CEPMG – PEDRO LUDOVICO

Quinta-feira – 02/09/2021

Maria Ignez e Escola Municipal Militarizada Zelsani

CEPI INDEPENDÊNCIA

Sexta-feira – 03/09/2021

Municipal Rural Lino Gideão e João Antônio Barbosa

COLÉGIO ESTADUAL DR. ONÉRIO

Sábado – 04/09/2021

Municipal Militarizada Canãa e Municipal Militarizada Noturna

CEQ

Domingo  – 05/09/2021

Apresentação da escola:

Municipal Rural Antônio Sabino Tomé

Segunda-feira – 06/09/2021

Horário: 8h

Atividades: Hasteamento das bandeiras do pavilhão da Praça dos Três Poderes e Execução do Hino Nacional pela Banda Municipal 22 de Janeiro;

Raio de Sol e Dr. Athaydes

COLÉGIO ESTADUAL JK

Terça-feira – 07/09/2021

Alvorada com a Banda Municipal 22 de Janeiro pelas ruas da cidade.