População dos bairros Esmeralda e Morada Nova poderão entrar no clima de festa e ainda aproveitar diversos de assistência social e de saúde

Em Quirinópolis, a data mais divertida do ano vai ser celebrada pela prefeitura com ação social. Em uma iniciativa conjunta entre as Secretarias Municipais de Promoção e Assistência Social e Saúde, a população dos bairros Morada Nova e Esmeralda vão receber uma caravana da alegria, com diversos serviços sociais e de saúde, tudo em clima de carnaval. O evento vai acontecer amanhã (24), das 13h às 16h, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no quarteirão da Vila Feliz.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Daiane Ribeiro, “neste evento, a Secretaria de Promoção e Assistência Social levará, além dos técnicos para atendimento da população sobre os benefícios socioassistenciais, o apoio de profissionais voluntários que vão realizar corte de cabelo, maquiagem, design de sobrancelhas e muito mais”, explicou. “Vamos ter todo esse aparato dentro da Assistência Social. Além disso, a Secretaria da Saúde vai nos auxiliar com a concessão do trailer para atendimento médico e odontológico a toda essa população, entre outras ações, como vacinação, vacinação da COVID-19, testes rápidos”, concluiu.

Daiane recorda ainda que esta é uma forma de promover direitos, levando ainda mais alegria à população mais vulnerável. “Nós estamos preocupados em fazer um atendimento respeitando todas essas regras sanitárias, mas pensando também em uma forma de sensibilizar essa população com a proximidade de uma data tão importante que as pessoas tanto gostam”, iniciou. “Então, vamos estar lá recebendo essa população de uma forma muito alegre, muito festiva, com máscara, enfeites, pipoca, refrigerante, tudo preparado com muito carinho para receber essa população”, concluiu.

CarnaFeliz na Vila Feliz
Data: 24/02/2022