Na manhã desta segunda-feira (11), o Bosque Antônio Roberto Chaves foi transformado na Terra da Alegria, um lugar especial preparado pela Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social para comemorar o Dia das Crianças. Ali, tanto os pequeninos como os adultos puderam se divertir a valer e a única regra era que ninguém poderia voltar para casa sem um sorriso no rosto por trás da máscara, item imprescindível para garantir a diversão segura.

E foi assim que os irmãos Vicente, de 4 anos, e Renata, de 11, aproveitaram o seu dia. “É difícil até dizer qual atividades eles mais gostaram, desde futsal, escorregador, pula-pula, sem falar nas comidas que eles amam, pipoca, algodão doce, eles aproveitaram tudo”, contou a mamãe Verônica, e completou “achei tudo muito organizado. Fiquei muito tranquila ao ver as normas sanitárias senso seguidas, a todo momento as pessoas da organização orientando sobre o uso da máscara e as normas sanitárias. Até o clima fresco ao ar livre ajudou”.

Neste sentido, a Secretária da pasta, primeira-dama Geiciane Souza, explica que tudo isso foi fruto de muito empenho e um trabalho de meses, como as crianças merecem. “Eu estou muito feliz com todas essas crianças, com todo este evento. Têm dois meses que estamos planejando cada detalhe”, ressaltou.

Geiciane reforçou ainda que, apesar de terem tudo preparado, a realização do evento só foi de fato aprovada ao analisarem os indicadores epidemiológicos das últimas semanas, e que a maior preocupação foi em entregar um espaço de muito acolhimento, diversão, mas, sobretudo segurança, como aconteceu.

E, no feriado, a comemoração continua, mas, dessa vez, será no povoado do Tocozinho, das 8h às 11h.

Compartilhar notícia