A COPLANA fará um investimento de R$ 50 milhões em uma nova unidade de secagem e estoque de grãos em Quirinópolis, o investimento só será possível em função da doação de uma área de quase 10 mil metros quadrados que será feita pela prefeitura Municipal.

No ano passado ficamos sabendo que a COPLACANA pretendia fazer um grande investimento em uma nova unidade de grãos aqui na região, em reunião  com o Prefeito Anderson, ele determinou que eu procurasse os diretores da empresa que estariam em convenção com os cooperados na cidade de Jataí – GO, e trouxesse esse investimento para Quirinópolis, durante a reunião ofereci a área e todos os incentivos legais previstos na Lei do PADEQ II que visa o desenvolvimento econômico de nossa cidade, para que eles pudessem construir a nova unidade, desde então começamos as tratativas para dar viabilidade a esse enorme investimento”. Esclareceu o Secretário de Desenvolvimento Econômico Josimar Alves.

A nova unidade que será construída será a maior da COPLACANA, com capacidade para 1 milhão e 200 mil sacas armazenadas, gerando 20 empregos diretos, 40 empregos indiretos e 60 safristas.

A área doada foi avaliada em R$ 980.000,00 (novecentos e oitenta mil reais) sendo que somente com o investimento na sua construção o valor arrecadado pelo município será de aproximadamente R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais), com um faturamento anual estimado em R$ 138.000.000,00 (cento e trinta e oito milhões), o município vai arrecadar mais de R$ 2.5 milhões por ano com a empresa, isso, nos primeiros 8 anos devido o incentivo fiscal alcançado pela empresa, dentro da Lei do PADEQ II.

Nosso objetivo é buscar cada vez mais investidores para Quirinópolis, não poderíamos deixar essa filial da COPLACANA que será a maior da empresa no Brasil ir para outra cidade, com a doação dessa área para instalar a empresa a população vai ganhar muito em saúde, educação e todos os outros investimentos que a Prefeitura fará através da arrecadação de impostos, quem mais vai ganhar, será nosso povo”. Enfatizou o Prefeito Anderson de Paula.

Vale ressaltar que, com a chegada dessa empresa, iremos fomentar também o comércio local, como, postos de combustíveis, restaurantes, hotéis, oficinas mecânicas dentre vários outros comércios de nossa cidade”. Finalizou o Secretário Josimar.

A previsão para inauguração da unidade em Quirinópolis está prevista para o final do primeiro semestre de 2025.